terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A Morte Do Surfista

Por incontáveis anos, Norrin Radd tem surfado pela galáxia, explorando as estrelas e observando incontáveis mundos. O primeiro arauto de Galactus, o devorador de mundos, Norrin tem testemunhado o apogeu e queda de vastas civilizações e viu mais que quaisquer outros olhos pudessem sonhar ver em centenas de vidas.

Agora, as viagens do Surfista Prateado estão chegando ao fim.

Buscando o conselho de um amigo e cientista a quem pudesse confiar, Norrin buscou por Reed Richards, também conhecido como o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico. Reed confirmou sua condição: o material que cobre seu corpo - o mecanismo que o protege do frio do espaço e do calor das estrelas, a máquina que mantêm seu coração batendo, está se deteriorando. No máximo, Norrin tem apenas um mês antes que a deteriorização se complete... e seu fim chegue.

Essa é a premissa para a estupenda mini-série em 4 edições Silver Surfer - Requiem, com roteiros de J. Michael Straczynski (Rising Stars) e arte de Esad Ribic (da minissérie Loki). As histórias do Surfista Prateado costuma ser das melhores, mas essa se superou. A 1ª tiragem do nº1 se esgotou rapidamente nos Estados Unidos. Para os fãs de bons quadrinhos, vale a pena conferir.

Surfista Prateado é um personagem da Marvel Comics criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby. Norrin Radd era um astrônomo do planeta Zenn-la. Quando Galactus aparece, ameaçando devorar o planeta, Norrin se oferece para se tornar o novo arauto da entidade, em troca da salvação de seu mundo natal. Galactus então lhe concede uma fração de seus poderes cósmicos. Nasce assim o Surfista Prateado, que durante eras cumpriu sua missão de arauto, vagueando pelo cosmo em sua prancha prateada, em busca de mundos desabitados que saciassem a fome inesgotável de seu criador. Um dia, o Surfista encontra a Terra e o Quarteto Fantástico. Comovido pela nobreza dos seres humanos, o Surfista se volta contra Galactus e ajuda a expulsá-lo. Como punição por sua traição, o devorador de mundos aprisiona o Surfista Prateado na Terra. Depois de muitos anos, com a ajuda do Quarteto, o Surfista consegue se libertar, passando a viajar pelo universo infinito.

Clique nas figuras para baixar as 4 edições (em português).

Fonte: Actions & Comics



Surfista Prateado - Requiem 01 de 04
Surfista Prateado - Requiem 02 de 04
Surfista Prateado - Requiem 03 de 04
Surfista Prateado - Requiem 04 de 04

5 comentários:

IVANZINHO disse...

meu velho,

baixei as revista mas não sei como dizipalas, tem como vc me fala?

valeu

heuclides@hotmail.com

Anônimo disse...

Bem, se vc tem o Winraré só clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção que libera o arquivo. se não tiver esse programe baixe ele no site baixaqui ou superdownloads e escolha como local para receber o arquivo diszipado o desktop.

Anônimo disse...

Cara, vc tem todas as revistas do surfista? p eu baixar?

GuS disse...

Tenho várias. Quais vc queria?

Anônimo disse...

a Silver surfer Foi exepcional, simplesmente aVassaladora